ADESIVO
DE RECORTE

Dinâmico e Inovador, o Adesivo de Recorte tem alto desempenho em projetos de Arquitetura, Design, Comunicação Visual, Artes Plásticas!

As plotagens de recorte ou adesivos vinílicos recortados eletronicamente em plotters, são um tipo dinâmico de mídia amplamente utilizado na área de comunicação visual, seja como produto final diretamente aplicado sobre diferentes tipos de superfícies (paredes, madeira, metal, azulejos, espelhos, etc.), ou em conjunto com outros tipos de substratos (PVC, Polistireno, Polietileno, Lonas, Vidro, Acrílico, Metal, Nylon, etc.).

Nos últimos 10 anos, a utilização do adesivo de recorte transcendeu por assim dizer a área de Comunicação Visual, e passou a ser item indispensável em projetos sofisticados e inovadores das áreas de Arquitetura, Design de Interiores, Design de Produtos, Decoração, Transporte, Artes Visuais e Artes Plásticas.

A área de Artes foi uma das grandes responsáveis pela pluralidade que o vinil adesivo ganhou nos dias atuais. A participação do vinil como base de diferentes expressões artísticas como mero detalhe coadjuvante, ou como base/tela principal para representação completa de uma visão artística única, de artistas talentosos do mundo inteiro, trouxe uma mudança disruptiva que lançou o vinil à novas dimensões no uso e na aceitabilidade desse material nesse ambiente tão culturalmente rico das Belas Artes.

Frequentar o ambiente das mídias artísticas (referindo-me aqui aos materiais utilizados em diferentes trabalhos de arte), trouxe ao vinil novos públicos, aplicações e mercados. Além disso, os artistas ganharam e por que não dizer criaram, uma nova alternativa dinâmica, de expressar seu talento e sua conexão com o público!

O público, em um contexto amplo (não somente aquele habituado ao contato com as obras em Vernissages e nos dias correntes da temporada da Exposição de arte), sentiu-se confortável e convidado a investir tempo para apreciar trabalhos que usam um tipo de material facilmente encontrado no seu dia a dia. Nem por isso, menos brilhantes, inovadores e únicos!

Por exemplo artistas e obras a seguir:

• Flávio Cerqueira - Obra "Sobre tudo, mas não sobre qualquer coisa" | 2016

• Dias & Riedweg -

Claro que o vinil adesivo não está presente somente nas obras, ele é muito utilizado nas legendas, textos de abertura, grafismos pertencentes a programação gráfica da exposição e também na sinalização do ambiente.

Omamulti, especializou-se justamente no nicho de artes, onde o expertise de mais de 20 anos nos permite atuar com diferencial de qualidade, pontualidade e zelo ao manusear e instalar os materiais.

Quer saber mais sobre como aplicação de adesivos de recorte, fechamento de arquivos para essa finalidade e tipo de material ideal para seu projeto/Obra de arte? Ótimo, fale conosco via chat ou cadastre-se em nossa "Lista EXCLUSIVA" para receber nossas publicações!

Características

30

Programs

50

Locations

200

Volunteers

Trabalhos com Banners e Placas de Comunicação